quinta-feira, 14 de maio de 2015

Construção da horta biológica


Construção da  horta  biológica diferente  


Texto explicativo

    Depois de várias tentativas para manter uma horta biológica no exterior, isto é, nos jardins da nossa escola (já que esta era destruída ao fim - de- semana, por pessoas alheias à escola que saltavam as vedações), surgiu a ideia de fazer uma horta biológica fora, mas cá dentro.
   Ou seja, com caixas de esferovite, utilizadas nas grandes superfícies para o peixe e em espaços de produtos hortícolas para semear os mesmos, começamos por semear e/ ou plantar os nossos próprios produtos.
    Uns trazidos de casa pelas crianças e pais, outros pelos docentes e auxiliares.
  Deste modo e com a colaboração de todos, a nossa a horta começa a expandir-se a grande velocidade e as nossas sementinhas e transplantações a dar vida e cor ao pátio solarengo que a nossa escola tem no grande hall de entrada. da nossa escola
   Além disso, e já o ano anterior, colocamos pneus pintados (com algumas flores e ervas) que dão cor e vida à nossa instituição.
   Está a ficar o máximo! E o envolvimento de todos é ainda mais salutar!  Estamos todos de parabéns! E pais, docentes, auxiliares e comunidade envolvente estão fascinados com as nossas ideias e evolução! Bem - Haja!

Texto da turma do quarto ano com a orientação da coordenadora Eco - Escolas, Carla Rabim.




Consulte o link sobre  a agricultura biológica e os seus benefícios.

Placard - Dia da Mãe


          
     Com a Natureza também é nossa Mãe, decidimos solenizar o dia da mãe também com a Natureza, que tal como todas as mães, oferece-nos de tudo o que de melhor podemos receber.
Aqui fica o placard que elaboramos com cartão e pedaços de papel reutilizáveis e outros materiais de desperdício. Mesmo ao lado da nossa horta biológica, a imagem na entrada da escola, ficou lindíssima!
      A atividade foi feita na área da animação da biblioteca escolar, no âmbito do programa Eco Escolas, por meninos de várias turmas.